domingo, 28 de Abril de 2024  03:58
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-09-2005

Um morto e três feridos graves em despiste de autocarro


Albergaria-a-Velha

Uma pessoa morreu e 45 ficaram hoje feridas, três em estado grave, no despiste de um autocarro na via de acesso de Albergaria-a-Velha à A-1, disse à Lusa fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

De acordo com um responsável médico no local, o despiste provocou um morto, um ferido muito grave transferido de helicóptero para os Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), dois feridos graves transportados para Santa Maria da Feira e 42 ligeiros atendidos no Hospital de Aveiro.

O motorista do autocarro foi o único a sair ileso do acidente, tendo ficado no local a prestar declarações, disse esta fonte.

Fonte dos HUC confirmou à agência Lusa a entrada nas urgências da unidade de uma mulher com cerca de 40 anos, vítima do acidente, que "chegou ao hospital já com um dos membros inferiores amputados", encontrando-se desde cerca das 11:00 no bloco operatório.

As duas vítimas atendidas no Hospital da Feira são dois homens de nacionalidade portuguesa que se encontram "em estado grave, mas estacionário", disse fonte deste hospital.

Em Aveiro foram recebidos 42 feridos, oito dos quais considerados "moderados" e os restantes "ligeiros", "a maioria dos quais já está a ter alta", sublinhou fonte do serviço de urgências do hospital distrital.

Fonte do INEM explicou que entre os feridos ligeiros enviados para Aveiro estavam "pessoas que, não apresentando ferimentos físicos, encontravam-se muito perturbadas a nível psicológico e emocional".

O acidente ocorreu cerca das 07:40 de hoje, quando um autocarro procedente de Benidorme, Espanha, com destino ao Porto se despistou junto às portagens da via de acesso de Albergaria à A-1, no sentido Viseu-Porto.

Socorreram as vítimas no local uma viatura de intervenção em catástrofe do INEM, que montou um posto médico avançado de acolhimento e encaminhamento de vítimas, assim como um helicóptero e quatro viaturas médica deste organismo e 20 ambulâncias de corporações de bombeiros da região.

De acordo com a Brigada de Trânsito da GNR, o acesso de Albergaria à A1 continuará cortado à circulação rodoviária até à remoção do veículo e limpeza da via.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®